Buscar

O Sistema de Gestão Ambiental, conhecido pela sigla SGA nasceu de uma necessidade da preservação dos recursos naturais frente à degradação ambienta...

O Sistema de Gestão Ambiental, conhecido pela sigla SGA nasceu de uma necessidade da preservação dos recursos naturais frente à degradação ambiental crescente nos últimos anos. Esta ferramenta busca o crescimento das organizações de forma sustentável, ou seja, sem poluir ou degradar o meio ambiente. Diante disso, assinale a alternativa que descreve o objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental:

A) O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é promover maior entendimento, organização e planejamentos das ações de uma indústria ou qualquer outro tipo de organização em relação aos impactos ambientais oriundos de seus processos e produtos.

B) O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é o planejamento das ações de uma indústria com o objetivo de aumentar os lucros.

C) O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é obter maior eficiência em relação ao uso de recursos naturais, sem levar em conta os possíveis impactos ambientais oriundos de seus processos e produtos.

D) O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é a organização das ações de uma indústria identificando apenas o desperdício de matéria prima.

E) O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é planejar as ações de uma indústria possibilitando identificar os desperdícios de energia.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo principal do Sistema de Gestão Ambiental é promover maior entendimento, organização e planejamentos das ações de uma indústria ou qualquer outro tipo de organização em relação aos impactos ambientais oriundos de seus processos e produtos. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais