Buscar

Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro (Inserido p...

Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro (Inserido pela Lei 13.718, de 24 de setembro de 2018):

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Art. 217-A.

§ 5º As penas previstas no caput e nos §§ 1º, 3º e 4º deste artigo aplicam-se independentemente do consentimento da vítima ou do fato de ela ter mantido relações sexuais anteriormente ao crime. (Inserido pela Lei 13.718, de 24 de setembro de 2018)


Essa pergunta também está no material:

Atualizações legislativas 2019 reunidas por @jkconcurseira
62 pág.

Trocadores de Calor Anhanguera de SertãozinhoAnhanguera de Sertãozinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, inserido pela Lei 13.718/2018, define como crime a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena prevista é de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constituir crime mais grave. O artigo 217-A, § 5º, também inserido pela mesma lei, estabelece que as penas previstas no caput e nos §§ 1º, 3º e 4º do artigo 217-A se aplicam independentemente do consentimento da vítima ou do fato de ela ter mantido relações sexuais anteriormente ao crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais