Buscar

Os estudos experimentais para a avaliação da capacidade resistente de elementos comprimidos danificados ainda não alcançaram o estágio a que chegar...

Os estudos experimentais para a avaliação da capacidade resistente de elementos comprimidos danificados ainda não alcançaram o estágio a que chegaram os já desenvolvidos para as peças fletidas. Entretanto, sabe-se que, ao menos no mesmo centro de pesquisa que possibilitou as discussões apresentadas em 4.2.1, já existe a programação para o próximo desenvolvimento destes trabalhos. Isto não invalida, no entanto, a elaboração de algumas análises sobre o comportamento resistente de peças comprimidas danificadas, cuja capacidade última Pu, para atuação de esforços axiais, pode ser traduzida por:

Os estudos experimentais para a avaliação da capacidade resistente de elementos comprimidos danificados já alcançaram o mesmo estágio que os desenvolvidos para as peças fletidas.
A capacidade última de um elemento comprimido danificado é dada pela expressão Pu = 0,85 fcd Ac + fs2d As.
A resistência total do pilar é igual à resistência do aço que o constitui.
Toda a seção de concreto contribui uniformemente para a formação da capacidade última.
a) Apenas a afirmativa II está correta.
b) As afirmativas II e IV estão corretas.
c) As afirmativas I e III estão corretas.
d) Apenas a afirmativa II está incorreta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) As afirmativas I e III estão corretas." A afirmativa I está correta, pois os estudos experimentais para a avaliação da capacidade resistente de elementos comprimidos danificados ainda não alcançaram o mesmo estágio que os desenvolvidos para as peças fletidas. A afirmativa III também está correta, pois a capacidade última de um elemento comprimido danificado é dada pela expressão Pu = 0,85 fcd Ac + fs2d As.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais