Buscar

O que devemos aprender na sintaxe? Identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração (sujeito, predicado, objeto direto...) e int...

O que devemos aprender na sintaxe?

Identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração (sujeito, predicado, objeto direto...) e interpretar o sentido desses constituintes.
Identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração (sujeito, predicado, objeto direto...) e traduzir a oração para outro idioma.
Identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração (sujeito, predicado, objeto direto...) e analisar a fonética das palavras.
Identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração (sujeito, predicado, objeto direto...) e interpretar o sentido das palavras isoladamente.

Essa pergunta também está no material:

Sintaxe completa
78 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na sintaxe, devemos aprender a identificar e reconhecer os constituintes sintáticos de uma oração, como sujeito, predicado, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, adjunto adverbial, entre outros. Além disso, é importante interpretar o sentido desses constituintes para compreender o significado da oração como um todo. A tradução para outro idioma pode ser útil para o aprendizado, mas não é o objetivo principal da sintaxe. A análise fonética das palavras também não é o foco da sintaxe, mas sim da fonologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais