Logo Passei Direto
Buscar
Dentre as opções apresentadas a seguir, selecione aquela que apresenta a definição adequada de síncope.


A. Perda da consciência de até 10 min, com contração muscular.
B. Perda da consciência com recuperação imediata e espontânea.
C. Perda parcial da consciência com perda do tônus postural.
D. Desmaio com queda ao solo devido à queda da pressão arterial.
E. Perda da consciência em virtude de bradicardia.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para identificar a definição adequada de síncope, vamos analisar as opções: A. Perda da consciência de até 10 min, com contração muscular. - Esta descrição não é precisa, pois a síncope geralmente não dura tanto tempo e não envolve contrações musculares. B. Perda da consciência com recuperação imediata e espontânea. - Esta opção se aproxima da definição de síncope, que é uma perda temporária da consciência com recuperação rápida. C. Perda parcial da consciência com perda do tônus postural. - A síncope envolve perda total da consciência, não parcial. D. Desmaio com queda ao solo devido à queda da pressão arterial. - Embora a queda da pressão arterial possa causar síncope, a definição não é completa, pois a síncope não se resume apenas a isso. E. Perda da consciência em virtude de bradicardia. - A bradicardia pode ser uma causa de síncope, mas não é uma definição abrangente. A opção que melhor define a síncope é: B. Perda da consciência com recuperação imediata e espontânea.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A definição adequada de síncope é a alternativa D: "Desmaio com queda ao solo devido à queda da pressão arterial". A síncope é uma perda temporária da consciência, que pode ser causada por diversos fatores, como queda da pressão arterial, problemas cardíacos, hipoglicemia, entre outros. A opção D é a que melhor descreve a síncope, pois menciona a queda da pressão arterial, que é uma das principais causas desse problema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

What is the focus of the book 'Propedêutica cardiovascular na Atenção Básica'?


a) The history of cardiovascular diseases.
b) The treatment of cardiovascular diseases in hospitals.
c) The diagnosis and treatment of cardiovascular diseases in primary care.
d) The prevention of cardiovascular diseases through lifestyle changes.

A história clínica deste paciente deve ser cuidadosamente colhida. Os dados de anamnese descritos favorecem a boa condução deste caso?

A história clínica deste paciente deve ser cuidadosamente colhida.
Os dados de anamnese descritos favorecem a boa condução deste caso?
Verdadeiro
Falso

O que é a claudicação intermitente?
Dificuldade de respiração
Coloração arroxeada, azulada da pele, das mucosas ou dos leitos ungueais por aumento da hemoglobina reduzida (hemoglobina não oxigenada) no sangue ou, de pelo menos 5 g/dL
Sintomas de dor, fadiga, desconforto na panturrilha às caminhadas e que desaparece dentro de 10 minutos de repouso

O que é a dispneia?
Dificuldade de respiração
Coloração arroxeada, azulada da pele, das mucosas ou dos leitos ungueais por aumento da hemoglobina reduzida (hemoglobina não oxigenada) no sangue ou, de pelo menos 5 g/dL
Sintomas de dor, fadiga, desconforto na panturrilha às caminhadas e que desaparece dentro de 10 minutos de repouso

Analise os dados antropométricos e considere as informações clínicas mais relevantes deste caso. Como você classificaria, inicialmente, o risco cardiovascular do Sr. Antônio? Considere o Quadro 13, que enumera os fatores de risco cardiovascular.

A. Risco baixo.
B. Risco moderado.
C. Risco alto.
D. Não é possível avaliar o risco com base nos dados obtidos.
E. Sem risco adicional.
C

Quais exames de rotina devem ser solicitados a um paciente portador de hipertensão arterial sistêmica?


Avaliação de urina, potássio plasmático, glicemia de jejum, HbA1c, ritmo de filtração glomerular estimado, creatinina plasmática, colesterol total, HDL-colesterol e triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e eletrocardiograma convencional.
Avaliação de urina, potássio plasmático, glicemia de jejum, HbA1c, ritmo de filtração glomerular estimado, creatinina plasmática, colesterol total, HDL-colesterol e triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e ecocardiograma.
Avaliação de urina, potássio plasmático, glicemia de jejum, HbA1c, ritmo de filtração glomerular estimado, creatinina plasmática, colesterol total, HDL-colesterol e triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e ultrassom das carótidas.
Avaliação de urina, potássio plasmático, glicemia de jejum, HbA1c, ritmo de filtração glomerular estimado, creatinina plasmática, colesterol total, HDL-colesterol e triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e radiografia de tórax.
Avaliação de urina, potássio plasmático, glicemia de jejum, HbA1c, ritmo de filtração glomerular estimado, creatinina plasmática, colesterol total, HDL-colesterol e triglicérides plasmáticos, ácido úrico plasmático e teste ergométrico.

Mais conteúdos dessa disciplina