Buscar

Sobre o conceito de poliarquia, desenvolvido no âmbito da ciência política, e sua conexão com o acesso à informação, analise as alternativas abaixo...

Sobre o conceito de poliarquia, desenvolvido no âmbito da ciência política, e sua conexão com o acesso à informação, analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta.

O conceito de poliarquia foi proposto pelo cientista político americano Robert Dahl.
O termo foi criado para se referir à ideia de democracia compreendida atualmente.
A comunicação que se expande em larga escala na atualidade está intimamente ligada à concepção de poliarquia, trazendo novas possibilidades, mas também desafios.
Apenas I e III
Apenas a III
Apenas a I
Apenas a II
Apenas a I e II

Essa pergunta também está no material:

estudo que visa
1 pág.

Pensamento Político

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas I e III. Explicação: O conceito de poliarquia foi proposto por Robert Dahl, cientista político americano, e se refere a uma forma de democracia que vai além da simples realização de eleições, incluindo a participação ativa dos cidadãos na tomada de decisões políticas. A comunicação em larga escala na atualidade está intimamente ligada à concepção de poliarquia, pois permite que os cidadãos tenham acesso a informações e possam participar mais ativamente da vida política. No entanto, essa mesma comunicação também traz desafios, como a disseminação de informações falsas e a polarização política. Portanto, as afirmações I e III estão corretas. As afirmações II, IV e V estão incorretas, pois o conceito de poliarquia não se refere à ideia de democracia compreendida atualmente (II), não se limita à comunicação em larga escala (IV) e não está relacionado apenas às afirmações I e II (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais