Buscar

Analyze the following statements about algorithm complexity: An algorithm whose complexity function is O(cn), c > 1, is called an exponential algor...

Analyze the following statements about algorithm complexity:
An algorithm whose complexity function is O(cn), c > 1, is called an exponential algorithm in execution time.
An algorithm whose complexity function is O(p(n)), where p(n) is a polynomial of degree n, is called a polynomial algorithm in execution time.
The distinction between these two types of algorithms becomes significant when the size of the problem to be solved grows.
Polynomial algorithms are generally obtained through a deeper understanding of the problem structure.
true
true
true
true

Essa pergunta também está no material:

PROJETO E ANÁLISE DE ALGORITMOS
47 pág.

Algoritmos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações apresentadas são verdadeiras. Um algoritmo cuja função de complexidade é O(cn), c > 1, é chamado de algoritmo exponencial em tempo de execução. Isso significa que o tempo de execução do algoritmo aumenta exponencialmente à medida que o tamanho do problema aumenta. Um algoritmo cuja função de complexidade é O(p(n)), onde p(n) é um polinômio de grau n, é chamado de algoritmo polinomial em tempo de execução. Isso significa que o tempo de execução do algoritmo aumenta de acordo com o grau do polinômio, o que é muito mais rápido do que um algoritmo exponencial. A distinção entre esses dois tipos de algoritmos se torna significativa quando o tamanho do problema a ser resolvido cresce. Problemas maiores exigem mais tempo de execução, e um algoritmo exponencial pode se tornar impraticável para problemas grandes. Algoritmos polinomiais são geralmente obtidos através de uma compreensão mais profunda da estrutura do problema, o que permite que o algoritmo seja projetado de forma mais eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais