Buscar

Com relação aos quimioterápicos, a NR-32 determina como acidente: Ambiental – contaminação do ambiente devido à saída do medicamento do envase no q...

Com relação aos quimioterápicos, a NR-32 determina como acidente:
Ambiental – contaminação do ambiente devido à saída do medicamento do envase no qual esteja acondicionado, seja por derramamento ou por aerodispersóides sólidos ou líquidos.
Pessoal – contaminação gerada por contato ou inalação dos medicamentos da terapia quimioterápica antineoplásica em qualquer das etapas do processo.

Essa pergunta também está no material:

Biossegurança e Ergonomia Livro-Texto - Unidade I
98 pág.

Biossegurança e Ergonomia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A NR-32, norma regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, determina que a contaminação ambiental por quimioterápicos é considerada um acidente quando ocorre a saída do medicamento do envase no qual esteja acondicionado, seja por derramamento ou por aerodispersóides sólidos ou líquidos. Além disso, a contaminação pessoal gerada por contato ou inalação dos medicamentos da terapia quimioterápica antineoplásica em qualquer das etapas do processo também é considerada um acidente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais