Buscar

O que é o código de ética da enfermagem? O código de ética da enfermagem é um conjunto de princípios que orientam o comportamento ético dos profis...

O que é o código de ética da enfermagem?

O código de ética da enfermagem é um conjunto de princípios que orientam o comportamento ético dos profissionais de enfermagem.
Os princípios que orientam o comportamento ético dos profissionais de enfermagem incluem autonomia, beneficência, não maleficência e justiça.

Essa pergunta também está no material:

enfermagem 2
1 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Código de Ética da Enfermagem é um conjunto de normas e princípios que orientam a conduta ética dos profissionais de enfermagem no exercício de suas atividades. Ele estabelece os deveres e responsabilidades dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, visando garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes e a valorização da profissão. Os princípios éticos que norteiam o Código de Ética da Enfermagem são: autonomia, beneficência, não maleficência e justiça.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais