Buscar

De acordo com os documentos e informações, a catalogação assume uma característica abrangente e multidimensional. Por esse motivo, os conceitos, os...

De acordo com os documentos e informações, a catalogação assume uma característica abrangente e multidimensional. Por esse motivo, os conceitos, os métodos, os critérios e até mesmo as tecnologias que abrangem o escopo da catalogação precisam estar entrelaçados em uma ampla e, por vezes, complexa, rede de conexões e interseções interdisciplinares. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A catalogação não permite a descrição de informações de forma padronizada, é essencialmente construída a partir de regras que alteram as interpretações individuais.

( ) A catalogação permite a descrição de informações de forma padronizada, é essencialmente construída a partir de regras que maximizam as interpretações individuais.

( ) A catalogação permite a descrição de informações de forma individualizada, essencialmente construída a partir de regras que reforçam as interpretações individuais.

( ) A catalogação permite a descrição de informações de forma organizada, construída a partir de regras que evitam a padronização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A catalogação não permite a descrição de informações de forma padronizada, é essencialmente construída a partir de regras que alteram as interpretações individuais.
A catalogação permite a descrição de informações de forma padronizada, é essencialmente construída a partir de regras que maximizam as interpretações individuais.
A catalogação permite a descrição de informações de forma individualizada, essencialmente construída a partir de regras que reforçam as interpretações individuais.
A catalogação permite a descrição de informações de forma organizada, construída a partir de regras que evitam a padronização.
A F - F - V - F.
B V - V - F - F.
C F - F - F - F.
D V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Representação
6 pág.

Representacao Descritiva I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois a catalogação permite a descrição de informações de forma padronizada, seguindo regras que buscam minimizar as interpretações individuais. Portanto, a primeira sentença é falsa (F). - A segunda sentença é falsa, pois a catalogação não maximiza as interpretações individuais, mas sim busca uma descrição padronizada. Portanto, a segunda sentença é falsa (F). - A terceira sentença é verdadeira, pois a catalogação permite a descrição de informações de forma individualizada, seguindo regras que buscam reforçar as interpretações individuais. Portanto, a terceira sentença é verdadeira (V). - A quarta sentença é verdadeira, pois a catalogação permite a descrição de informações de forma organizada, seguindo regras que buscam evitar a padronização. Portanto, a quarta sentença é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais