Buscar

assinale a alternativa CORRETA: PDCA – (Plan, Do, Check and Action = Planejar, Fazer, Checar e Agir): busca-se a melhoria contínua em determinado i...

assinale a alternativa CORRETA:
PDCA – (Plan, Do, Check and Action = Planejar, Fazer, Checar e Agir): busca-se a melhoria contínua em determinado indicador do microprocesso, levando em consideração a linha do tempo. Significa 'melhorar' algo ao longo de um período, o qual é utilizado para identificar, planejar e implantar as mudanças.
Kaizen: significa 'mudança boa' e consiste em um grupo de pessoas que durante uma semana atua sobre um determinado processo ou problema, a fim de melhorar seu desempenho. É considerada uma das metodologias mais eficientes para aperfeiçoar os resultados das organizações, tanto nas empresas industriais como em prestadoras de serviço.
A3: também conhecido como produção enxuta (Lean Manufacturing), é a forma como a equipe apresenta o trabalho para todos os operadores e gestores envolvidos, através do registro em apenas uma página dos principais resultados obtidos da aplicação de um PDCA durante um evento Kaizen.
CCQs – Círculos de Controle da Qualidade: busca, entre outros aspectos, auxiliar no processo de disseminação da filosofia de autocontrole da qualidade e despertar o 'gigante criativo', muitas vezes, inerte dentro das pessoas. Teve início nas décadas de 1960 e 1970, período no qual a empresa Johnson & Johnson implantou essa ideia, principalmente com o objetivo de envolver e motivar seus colaboradores para os processos de mudanças interna e externa.

a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) Todas as alternativas estão corretas.
e) Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Projetos, Processos e Qualidade
30 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e III estão corretas. A primeira afirmação sobre o PDCA está correta, pois o PDCA é uma metodologia que busca a melhoria contínua em determinado indicador do microprocesso, levando em consideração a linha do tempo. A segunda afirmação sobre o Kaizen também está correta, pois o Kaizen é uma metodologia que consiste em um grupo de pessoas que durante uma semana atua sobre um determinado processo ou problema, a fim de melhorar seu desempenho. Já a terceira afirmação sobre o A3 está incorreta, pois o A3 não é a forma como a equipe apresenta o trabalho para todos os operadores e gestores envolvidos, mas sim um formato de relatório utilizado para documentar o processo de melhoria contínua. A quarta afirmação sobre os CCQs também está incorreta, pois os Círculos de Controle da Qualidade não foram implantados pela empresa Johnson & Johnson, mas sim pela empresa japonesa Toyota.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais