Buscar

null O que é o código 1.1.0.0.00.0.0? O que são impostos? O que são taxas? Qual é o fato gerador das taxas? O código 1.1.0.0.00.0.0 se refere à Rec...

null
O que é o código 1.1.0.0.00.0.0?
O que são impostos?
O que são taxas?
Qual é o fato gerador das taxas?
O código 1.1.0.0.00.0.0 se refere à Receita Corrente de Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria.
Os impostos são tributos cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica relativa ao contribuinte.
As taxas têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia administrativa, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto a sua disposição.
O fato gerador das taxas é o exercício do poder de polícia ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto a sua disposição.

Essa pergunta também está no material:

MCASP 9 Edição 2022
563 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O código 1.1.0.0.00.0.0 se refere à Receita Corrente de Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria. Impostos são tributos cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica relativa ao contribuinte. As taxas têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia administrativa, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto a sua disposição. O fato gerador das taxas é o exercício do poder de polícia ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto a sua disposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais