Buscar

Na questão 1, qual a conduta correta para um paciente com crise de asma leve? Na questão 2, quais exames devem ser solicitados para auxiliar no dia...

Na questão 1, qual a conduta correta para um paciente com crise de asma leve? Na questão 2, quais exames devem ser solicitados para auxiliar no diagnóstico de uma paciente com amenorreia? Na questão 3, qual é a opção mais viável de anticoncepcional para uma paciente com enxaqueca com aura e cólicas intensas? Na questão 4, quais critérios a paciente apresenta para fechar o diagnóstico de Síndrome Metabólica? Quais orientações não farmacológicas devem ser instauradas para essa paciente? Na questão 5, qual é o diagnóstico sugerido para uma paciente com obesidade central, hirsutismo, amenorreia e pequenos cistos nos ovários? Na questão 6, como orientar a genitora de um lactente com atraso no desenvolvimento e erro alimentar? Na questão 7, qual é o quadro clínico sugerido por uma paciente com amenorreia há 6 meses, ganho de peso gradual, aumento de pelos faciais e acne, obesidade central, hirsutismo notável na região do queixo e pescoço, pequenos cistos nos ovários e aumento do hormônio luteinizante em relação ao hormônio folículo estimulante?

Questão 1: A conduta correta para um paciente com crise de asma leve é iniciar beta-2-agonista de curta duração (“SABA”) (salbutamol 100mcg 4 a 10 puffs a cada 20 minutos em 1 hora), observação na própria unidade primária, com reavaliação ao final do ciclo de SABA, iniciar prednisolona 1 a 2mg/kg via oral, sem necessidade de O2 suplementar (se SatO2>94%).
Questão 2: Para auxiliar no diagnóstico de uma paciente com amenorreia, devem ser solicitados os seguintes exames: dosagem de FSH, LH, TSH, prolactina, SDHEA, Testosterona, 17-HO Progesterona e USG transvaginal.
Questão 3: A opção mais viável de anticoncepcional para uma paciente com enxaqueca com aura e cólicas intensas é o sistema intrauterino de levonorgestrel.
Questão 4: A paciente apresenta circunferência abdominal, HDL e glicemia elevados, fechando os critérios para o diagnóstico de Síndrome Metabólica. As orientações não farmacológicas que devem ser instauradas incluem redução de calorias totais para reduzir o peso em 5% a 10% e prevenir recuperação e realização de pelo menos 30 minutos de atividade física leve a moderada de forma contínua ou acumulada na maioria dos dias de semana, incluindo mudanças no cotidiano.
Questão 5: O diagnóstico sugerido para uma paciente com obesidade central, hirsutismo, amenorreia e pequenos cistos nos ovários é Síndrome dos Ovários Policísticos.
Questão 6: Para orientar a genitora de um lactente com atraso no desenvolvimento e erro alimentar, deve-se retirar leite de vaca e o mel da dieta, iniciar uso de fórmulas infantis de seguimento e a dieta complementar para a idade com ênfase na diversidade de alimentos, como as leguminosas, tubérculos, vegetais, carnes, ovos e frutas, respeitando o desenvolvimento neuropsicomotor do lactente.
Questão 7: O quadro clínico sugerido por uma paciente com amenorreia há 6 meses, ganho de peso gradual, aumento de pelos faciais e acne, obesidade central, hirsutismo notável na região do queixo e pescoço, pequenos cistos nos ovários e aumento do hormônio luteinizante em relação ao hormônio folículo estimulante é Síndrome dos Ovários Policísticos.

Essa pergunta também está no material:

N1 ESPECIFICA de Clinica Integrada I C1 de 2023
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Questão 1: A conduta correta para um paciente com crise de asma leve é iniciar beta-2-agonista de curta duração (“SABA”) (salbutamol 100mcg 4 a 10 puffs a cada 20 minutos em 1 hora), observação na própria unidade primária, com reavaliação ao final do ciclo de SABA, iniciar prednisolona 1 a 2mg/kg via oral, sem necessidade de O2 suplementar (se SatO2>94%). Questão 2: Para auxiliar no diagnóstico de uma paciente com amenorreia, devem ser solicitados os seguintes exames: dosagem de FSH, LH, TSH, prolactina, SDHEA, Testosterona, 17-HO Progesterona e USG transvaginal. Questão 3: A opção mais viável de anticoncepcional para uma paciente com enxaqueca com aura e cólicas intensas é o sistema intrauterino de levonorgestrel. Questão 4: A paciente apresenta circunferência abdominal, HDL e glicemia elevados, fechando os critérios para o diagnóstico de Síndrome Metabólica. As orientações não farmacológicas que devem ser instauradas incluem redução de calorias totais para reduzir o peso em 5% a 10% e prevenir recuperação e realização de pelo menos 30 minutos de atividade física leve a moderada de forma contínua ou acumulada na maioria dos dias de semana, incluindo mudanças no cotidiano. Questão 5: O diagnóstico sugerido para uma paciente com obesidade central, hirsutismo, amenorreia e pequenos cistos nos ovários é Síndrome dos Ovários Policísticos. Questão 6: Para orientar a genitora de um lactente com atraso no desenvolvimento e erro alimentar, deve-se retirar leite de vaca e o mel da dieta, iniciar uso de fórmulas infantis de seguimento e a dieta complementar para a idade com ênfase na diversidade de alimentos, como as leguminosas, tubérculos, vegetais, carnes, ovos e frutas, respeitando o desenvolvimento neuropsicomotor do lactente. Questão 7: O quadro clínico sugerido por uma paciente com amenorreia há 6 meses, ganho de peso gradual, aumento de pelos faciais e acne, obesidade central, hirsutismo notável na região do queixo e pescoço, pequenos cistos nos ovários e aumento do hormônio luteinizante em relação ao hormônio folículo estimulante é Síndrome dos Ovários Policísticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais