Buscar

A asma é um fator de risco forte para agravar casos de COVID-19? Caso um paciente asmático adquira COVID-19, corticoesteróides (inalados e oral) ou...

A asma é um fator de risco forte para agravar casos de COVID-19? Caso um paciente asmático adquira COVID-19, corticoesteróides (inalados e oral) ou agentes biológicos devem ser descontinuados?

A asma foi considerada um provável fator de risco para agravamento da COVID-19, mas estudos mais recentes não encontraram associação entre a presença de asma e quadros mais graves da infecção pelo SARS-Cov-2.
Em caso de infecção por COVID-19, a terapia da asma deve ser continuada, sendo contraindicada a suspensão do tratamento com corticoesteroides e com agentes biológicos, para evitar o descontrole da asma, o que de fato pode ser fatal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A asma foi considerada um provável fator de risco para agravamento da COVID-19, mas estudos mais recentes não encontraram associação entre a presença de asma e quadros mais graves da infecção pelo SARS-Cov-2. Em caso de infecção por COVID-19, a terapia da asma deve ser continuada, sendo contraindicada a suspensão do tratamento com corticoesteroides e com agentes biológicos, para evitar o descontrole da asma, o que de fato pode ser fatal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais