Buscar

Durante a verificação diária do trator, antes do início do trabalho, o operador observou que o nível do óleo lubrificante do motor estava abaixo do...

Durante a verificação diária do trator, antes do início do trabalho, o operador observou que o nível do óleo lubrificante do motor estava abaixo do nível mínimo recomendado. Foi necessário repor até o nível adequado. 


Sabendo que o trator não deve funcionar com o óleo abaixo do nível mínimo, assinale a alternativa de acordo com as funções desempenhadas pelo óleo lubrificante do motor:

a) Mantém a conservação dos componentes internos do motor.

b) Redução da temperatura e do atrito entre os componentes móveis.

c) Aumenta a pressão interna durante a combustão nos cilindros.

d) Retém os gases residuais na câmara de combustão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Redução da temperatura e do atrito entre os componentes móveis. O óleo lubrificante do motor tem como função principal reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, evitando o desgaste prematuro e a quebra de componentes. Além disso, ele também ajuda a reduzir a temperatura do motor, dissipando o calor gerado pela combustão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais