Buscar

Assinale a alternativa correta que diz respeito ao mecanismo extrínseco. 1. O mecanismo extrínseco no coração é regulado basicamente pela atuação ...

Assinale a alternativa correta que diz respeito ao mecanismo extrínseco.

1. O mecanismo extrínseco no coração é regulado basicamente pela atuação do sistema nervoso autônomo (SNA) simpático e parassimpático.
2. O mecanismo extrínseco diz respeito a capacidade elétrica própria que o coração tem sobre o seu ritmo, mediante as contrações dos músculos cardíacos a cada batimento.
3. O mecanismo extrínseco está relacionado a influência do mecanismo renina-angiotensina-aldosterona sobre o controle de batimentos.
a) 1. O mecanismo extrínseco no coração é regulado basicamente pela atuação do sistema nervoso autônomo (SNA) simpático e parassimpático.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) 1. O mecanismo extrínseco no coração é regulado basicamente pela atuação do sistema nervoso autônomo (SNA) simpático e parassimpático." O mecanismo extrínseco do coração é regulado pela atuação do sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático, que são responsáveis por aumentar ou diminuir a frequência cardíaca e a força de contração do coração. As outras alternativas estão incorretas, pois o mecanismo extrínseco não se refere à capacidade elétrica própria do coração nem está relacionado à influência do mecanismo renina-angiotensina-aldosterona.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais