Buscar

Antes da elaboração de qualquer sistema de abastecimento de água (SAA) é preciso fazer o levantamento das informações da população a ser abastecida...

Antes da elaboração de qualquer sistema de abastecimento de água (SAA) é preciso fazer o levantamento das informações da população a ser abastecida, considerando aspectos como as suas demandas por água, o número de indivíduos e a previsão futura de habitantes e usos da água. As informações abordadas no trecho anterior podem ser alcançadas a partir de um estudo populacional. A respeito do estudo populacional é correto afirmar que:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

(A). o estudo populacional não considera a densidade demográfica, que se trata de uma medida que representa a relação entre uma população e a superfície do território que ela ocupa.

(B). são feitas estimativas apenas das necessidades presentes da população de forma que o abastecimento de água seja suficiente.

(C). se trata de um método para conhecer o tamanho de uma comunidade, utilizando análises demográficas que consideram fatores sociais, políticos e econômicos.

(D). os métodos aritméticos e geométricos são os únicos métodos matemáticos para estudo populacional conhecido.

(E). no estudo populacional existem inúmeros métodos demográficos que analisam a dimensão e o comportamento de uma população, mas não ajudam a prever a demanda por água de uma determinada comunidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "se trata de um método para conhecer o tamanho de uma comunidade, utilizando análises demográficas que consideram fatores sociais, políticos e econômicos." O estudo populacional é uma ferramenta importante para conhecer a população a ser abastecida por um sistema de abastecimento de água, levando em consideração diversos fatores, como o tamanho da comunidade, a densidade demográfica, as necessidades presentes e futuras de água, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais