Buscar

Em 2007, a contabilidade brasileira sofreu mudanças, inclusive no diz respeito à estrutura e conjunto das demonstrações contábeis, em decorrência d...

Em 2007, a contabilidade brasileira sofreu mudanças, inclusive no diz respeito à estrutura e conjunto das demonstrações contábeis, em decorrência das atualizações provenientes das Leis nº. 11.638/07 e 11.941/09. Estas leis foram importantes por trazerem profundas alterações na essência da contabilidade. Sobre este assunto, assinale a alternativa que apresenta uma afirmação CORRETA.


a) Após a publicação da Lei nº. 11.638/07, houve uma grande evolução para a contabilidade, pois os documentos contábeis passaram a ser contabilizados conforme a convenção legal.
b) O CPC visa emitir os pronunciamentos contábeis.
c) Tendo em vista as necessidades dos usuários externos da contabilidade e os problemas de assimetria informacional, o CPC visou defender os interesses dos acionistas por meio das novas regras para a estrutura das demonstrações contábeis.
d) O CPC visa buscar unificação e viabilizar a convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais.
e) O CPC visa somente viabilizar atualizações para as regras da estrutura das demonstrações contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Estrutura das Demonstrações Contábeis
4 pág.

Estrutura das Demonstrações Contábeis Colegio Estadual Santa IsabelColegio Estadual Santa Isabel

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O CPC visa buscar unificação e viabilizar a convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais. As Leis nº. 11.638/07 e 11.941/09 trouxeram mudanças significativas para a contabilidade brasileira, e o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) foi criado para emitir os pronunciamentos contábeis e buscar a unificação e convergência das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais