Buscar

Utilizando a associação de resistores e o método de divisão de corrente por duas vezes, encontre a corrente I no circuito a seguir: Encontrar a co...

Utilizando a associação de resistores e o método de divisão de corrente por duas vezes, encontre a corrente I no circuito a seguir:

Encontrar a corrente I no circuito utilizando a associação de resistores e o método de divisão de corrente por duas vezes.
a. 0,5 A
b. 2,9 A
c. 61,0 A
d. 3,2 A

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 1
4 pág.

Eletricidade Aplicada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar a corrente I no circuito, podemos utilizar o método de divisão de corrente duas vezes. Primeiro, encontramos a corrente que passa pelo resistor de 6 ohms e, em seguida, a corrente que passa pelo resistor de 2 ohms. 1) Encontrando a corrente que passa pelo resistor de 6 ohms: - A resistência total do circuito é de 6 + 2 + 3 = 11 ohms. - A tensão total do circuito é de 22 V. - Utilizando a Lei de Ohm, temos: V = R * I. Logo, I = V / R. - A corrente total do circuito é de I = V / R = 22 / 11 = 2 A. - Utilizando a divisão de corrente, temos: I6 = (6 / 11) * 2 = 12 / 11 A. 2) Encontrando a corrente que passa pelo resistor de 2 ohms: - A resistência total do circuito é de 2 + 3 = 5 ohms. - Utilizando a Lei de Ohm, temos: V = R * I. Logo, I = V / R. - A corrente que passa pelo resistor de 2 ohms é de I2 = (2 / 5) * (12 / 11) = 24 / 55 A. Portanto, a corrente I no circuito é de 24 / 55 A, que corresponde à alternativa B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais