Buscar

Para o liberal não há oposição entre política interna e política externa, e a questão, frequentemente levantada e exaustivamente discutida, sobre s...

Para o liberal não há oposição entre política interna e política externa, e a questão, frequentemente levantada e exaustivamente discutida, sobre se a política externa deva ter precedência sobre a interna, ou vice-versa, é, a seus olhos, uma questão ociosa, porque o liberalismo é, em princípio, um conceito político de perspectiva mundial, e as mesmas ideias que procura realizar numa área limitada permanecem válidas, também, para a esfera maior da política mundial. Qual é a posição do liberalismo em relação à política interna e externa?


a) O liberalismo defende que a política interna deve ter precedência sobre a política externa.
b) O liberalismo defende que a política externa deve ter precedência sobre a política interna.
c) O liberalismo não vê oposição entre política interna e externa e busca a cooperação pacífica entre as nações e dentro de cada nação.

Essa pergunta também está no material:

Liberalismo segundo a tradição cássica
210 pág.

Liberalismo, Neoliberalismo e Educação' Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A posição do liberalismo em relação à política interna e externa é que não há oposição entre elas, e busca a cooperação pacífica entre as nações e dentro de cada nação. Portanto, a alternativa correta é a letra c) "O liberalismo não vê oposição entre política interna e externa e busca a cooperação pacífica entre as nações e dentro de cada nação."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais