Buscar

Disserte sobre a importância do projeto ético-político do Serviço Social. O projeto ético-político do Serviço Social coloca a defesa intransigente...

Disserte sobre a importância do projeto ético-político do Serviço Social.

O projeto ético-político do Serviço Social coloca a defesa intransigente dos direitos humanos no centro da atuação dos assistentes sociais.
O compromisso com a equidade e a justiça social é um dos pilares do projeto ético-político.
O projeto ético-político enfatiza a importância da cidadania e da democracia.
O projeto valoriza a autonomia e a emancipação dos indivíduos.
O projeto ético-político do Serviço Social fornece um conjunto de diretrizes e princípios que orientam a ação dos assistentes sociais em direção a uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
O projeto ético-político capacita os profissionais a desempenhar um papel crítico na transformação social e na promoção do bem-estar e dos direitos humanos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática 2[94]
1 pág.

Assistencia Social OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O projeto ético-político do Serviço Social é de extrema importância para a atuação dos assistentes sociais, pois coloca a defesa intransigente dos direitos humanos no centro da sua prática profissional. O compromisso com a equidade e a justiça social é um dos pilares do projeto ético-político, que enfatiza a importância da cidadania e da democracia. O projeto valoriza a autonomia e a emancipação dos indivíduos, buscando sempre a promoção da igualdade e a luta contra as desigualdades sociais. Além disso, o projeto ético-político do Serviço Social fornece um conjunto de diretrizes e princípios que orientam a ação dos assistentes sociais em direção a uma sociedade mais justa, democrática e igualitária. Com base nesses princípios, os profissionais de Serviço Social são capacitados a desempenhar um papel crítico na transformação social e na promoção do bem-estar e dos direitos humanos. Dessa forma, o projeto ético-político do Serviço Social é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, na qual os direitos humanos sejam respeitados e garantidos para todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais