Buscar

(ANPEC 2004, questão 2) Com base nos princípios da contabilidade nacional, julgue as afirmativas e justifique suas respostas. a. Em uma economia ab...

(ANPEC 2004, questão 2) Com base nos princípios da contabilidade nacional, julgue as afirmativas e justifique suas respostas.
a. Em uma economia aberta, a absorção coincidirá com o produto, independente do sinal do saldo comercial do país.
b. A poupança bruta, em uma economia fechada e sem governo, é idêntica à soma da formação bruta de capital fixo mais a variação de estoques.
c. Em uma economia aberta e sem governo, são registradas como importações apenas as aquisições de bens e serviços que não correspondam ao pagamento de fatores de produção. Este último é computado no cálculo da renda líquida enviada ao exterior.
d. O total dos créditos da conta de produção, em uma economia aberta e com governo, é a soma do consumo total, do investimento bruto e das importações. Portanto, o total dos créditos representa a soma da despesa interna bruta mais exportações.
e. Na apuração da renda nacional, são incluídos os ganhos auferidos na revenda de ações de empresas e na especulação imobiliária.
a. Falso.
b. Verdadeiro.
c. Verdadeiro.
d. Falso.
e. Falso.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Social
11 pág.

Contabilidade Social EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa a é falsa, pois em uma economia aberta, a absorção não coincidirá com o produto, pois a absorção inclui o consumo, investimento e exportações líquidas, enquanto o produto inclui apenas o consumo, investimento e gastos do governo. A alternativa b é verdadeira, pois em uma economia fechada e sem governo, a poupança bruta é igual à soma da formação bruta de capital fixo mais a variação de estoques. A alternativa c é verdadeira, pois em uma economia aberta e sem governo, apenas as aquisições de bens e serviços que não correspondam ao pagamento de fatores de produção são registradas como importações. O pagamento de fatores de produção é computado no cálculo da renda líquida enviada ao exterior. A alternativa d é falsa, pois o total dos créditos da conta de produção em uma economia aberta e com governo é a soma do consumo total, do investimento bruto, das exportações e dos gastos do governo. Portanto, o total dos créditos representa a soma da despesa interna bruta mais exportações e gastos do governo. A alternativa e é falsa, pois na apuração da renda nacional, não são incluídos os ganhos auferidos na revenda de ações de empresas e na especulação imobiliária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais