Buscar

1- Qual a diferença entre biomagnificação, biotransformação e bioacumulação? Biomagnificação é um fenômeno que ocorre quando há acúmulo progressi...

1- Qual a diferença entre biomagnificação, biotransformação e bioacumulação?

Biomagnificação é um fenômeno que ocorre quando há acúmulo progressivo de substâncias ou compostos químicos ao longo da cadeia alimentar.
Bioconcentração acontece quando esses elementos são absorvidos pelos organismos em concentrações mais elevadas do que o ambiente circundante.
Biotransformação é o processo através do qual uma substância é alterada (transformada) de um elemento químico para outro através de uma reação química no interior do organismo.
Bioacumulação é o acúmulo de substâncias químicas em um organismo vivo, podendo ocorrer em qualquer nível trófico.

Essa pergunta também está no material:

atividade 2 BIOQUIMICA
3 pág.

Bioquímica I Instituto Politécnico NacionalInstituto Politécnico Nacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Biomagnificação é o processo em que a concentração de uma substância tóxica aumenta ao longo da cadeia alimentar, ou seja, quanto mais alto o nível trófico, maior a concentração da substância. Bioacumulação é o acúmulo de substâncias químicas em um organismo vivo, podendo ocorrer em qualquer nível trófico. Biotransformação é o processo em que uma substância é alterada (transformada) de um elemento químico para outro através de uma reação química no interior do organismo. A bioconcentração é um processo semelhante à bioacumulação, mas ocorre quando esses elementos são absorvidos pelos organismos em concentrações mais elevadas do que o ambiente circundante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais