Buscar

O experimento virtual realizado teve como objetivo explorar os princípios da estática,  especificamente utilizando uma balança de prato virtual. A...

O experimento virtual realizado teve como objetivo explorar os princípios da estática,  especificamente utilizando uma balança de prato virtual. A balança de prato é um  dispositivo que nos permite investigar as forças. 

Componentes da balança de pratos virtual peso do prato 200g peso do contrapeso  500g e distância do prato ao pivô no centro da balança é de 14,5cm e os pesos que  eram posicionados no prato da balança dos quais não haviam marcações e teríamos  que descobrir seu peso real através das equações. 

Resultados: Foram manipuladas diferentes massas e distâncias para entender como  o equilíbrio é afetado. 

No experimento da balança de prato, observamos que o equilíbrio de momentos é  essencial para manter o sistema estático. 

Proporcionou uma compreensão mais profunda dos conceitos de equilíbrio de forças  e momentos, demonstrando sua importância na engenharia.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o experimento virtual realizado com a balança de prato?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais