Buscar

Duas grandezas complementares são muito importantes para caracterizarmos o MCU; são elas: o período (T) e a frequência (f). Período é o intervalo d...

Duas grandezas complementares são muito importantes para caracterizarmos o MCU; são elas: o período (T) e a frequência (f). Período é o intervalo de tempo necessário para que um corpo, em MCU, efetue uma volta completa em torno de uma circunferência.

O período é o intervalo de tempo necessário para que um corpo, em MCU, efetue uma volta completa em torno de uma circunferência.
A frequência é o número de voltas completas que um corpo, em MCU, efetua em um segundo.
O período e a frequência são grandezas inversamente proporcionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, as grandezas período e frequência são complementares e inversamente proporcionais no Movimento Circular Uniforme (MCU). Isso significa que, quanto maior o período, menor será a frequência e vice-versa. O período é o tempo necessário para que um objeto complete uma volta completa em torno de uma circunferência no MCU, enquanto a frequência é o número de voltas completas que um objeto realiza em um segundo. Podemos calcular a frequência a partir do período utilizando a fórmula: f = 1/T, onde f é a frequência e T é o período. Já o período pode ser calculado a partir da frequência utilizando a fórmula: T = 1/f.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais