Buscar

13. (UNITAU-SP–2016) A taxa de fotossíntese de uma planta pode aumentar ou diminuir em função de determinados fatores, agrupados em fatores limitan...

13. (UNITAU-SP–2016) A taxa de fotossíntese de uma planta pode aumentar ou diminuir em função de determinados fatores, agrupados em fatores limitantes intrínsecos e extrínsecos.
A) Cite os fatores limitantes intrínsecos.
B) Dentre os fatores limitantes extrínsecos, o aumento da concentração de dióxido de carbono no ar e o da intensidade luminosa acarretam a elevação da taxa de fotossíntese. Entretanto, essa elevação não se dá de maneira ilimitada. Explique por que isso ocorre.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Os fatores limitantes intrínsecos são aqueles que estão relacionados com a própria planta, como a quantidade de clorofila, a capacidade de absorção de nutrientes e a disponibilidade de água. B) O aumento da concentração de dióxido de carbono no ar e da intensidade luminosa podem aumentar a taxa de fotossíntese, mas isso não ocorre de maneira ilimitada porque a planta possui um limite de capacidade de absorção e utilização desses fatores. Além disso, outros fatores como a temperatura e a disponibilidade de água também podem limitar a taxa de fotossíntese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais