Buscar

Quais as competências e critérios de correção da redação? São cinco competências que serão avaliadas na redação. A competência 1 avalia o domínio ...

Quais as competências e critérios de correção da redação?

São cinco competências que serão avaliadas na redação.
A competência 1 avalia o domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.
A competência 2 avalia a compreensão da proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto.
A competência 3 avalia a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
A competência 4 avalia o conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
A competência 5 avalia a elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Essa pergunta também está no material:

REDAÇÃO_PREPARATÓRIO_ENEM
54 pág.

Redação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As competências e critérios de correção da redação do ENEM são: 1. Domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa; 2. Compreensão da proposta de redação e aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto; 3. Seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; 4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; 5. Elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Cada competência vale 200 pontos, totalizando 1000 pontos na redação. A nota zero é atribuída quando o texto apresenta fuga total ao tema, não atende à estrutura dissertativo-argumentativa, apresenta proposta de intervenção que desrespeita os direitos humanos ou apresenta impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais