Buscar

O termo rochas ornamentais é amplo. Esses materiais são caracterizados como materiais naturais que passaram por processos de beneficiamento e são u...

O termo rochas ornamentais é amplo. Esses materiais são caracterizados como materiais naturais que passaram por processos de beneficiamento e são utilizados com função estética, principalmente devido às características como cores e texturas exuberantes e funcionais.

Considerando o estudo de rochas ornamentais, especificamente sobre mármores e granitos, assinale a alternativa que contém a afirmativa correta.

A. 

O granito é encontrado na natureza em diversas cores, mas os tons avermelhados são mais raros.

B. 

O quartzo é um dos materiais que compõem o granito e é o responsável pela dureza dessa pedra.

C. 

A mica encontrada nas rochas ornamentais é o mineral responsável pela variação de cores das rochas ornamentais como o mármore e o granito.

D. 

Variações nas condições de pressão e temperatura em relação ao ambiente podem acarretar modificações em pedras de menor dureza, mas isso não afeta os mármores.

E. 

O mármore é formado por um conjunto de minerais: o quartzo, o feldspato e a mica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O quartzo é um dos materiais que compõem o granito e é o responsável pela dureza dessa pedra."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais