Buscar

Como sabemos se diferentes mutações que afetam uma característica ocorrem no mesmo locus (são alélicas) ou em diferentes loci? Podemos usar o test...

Como sabemos se diferentes mutações que afetam uma característica ocorrem no mesmo locus (são alélicas) ou em diferentes loci?

Podemos usar o teste de complementação para responder a esta pergunta.
Para fazer um teste de complementação em mutações recessivas, os genitores homozigotos para diferentes mutações são cruzados, produzindo descendentes que são heterozigotos.
Se as mutações são alélicas (ocorrem no mesmo locus), então os descendentes heterozigotos têm apenas os alelos mutantes e exibem um fenótipo mutante.
Se as mutações ocorrem em diferentes loci, cada um dos genitores homozigotos tem genes selvagens em outro locus e os descendentes heterozigotos têm um alelo mutante e um alelo selvagem em cada locus.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O teste de complementação é usado para determinar se duas mutações recessivas que afetam a mesma característica ocorrem no mesmo locus (são alélicas) ou em diferentes loci. Para realizar o teste, os genitores homozigotos para diferentes mutações são cruzados, produzindo descendentes que são heterozigotos. Se as mutações são alélicas (ocorrem no mesmo locus), então os descendentes heterozigotos têm apenas os alelos mutantes e exibem um fenótipo mutante. Se as mutações ocorrem em diferentes loci, cada um dos genitores homozigotos tem genes selvagens em outro locus e os descendentes heterozigotos têm um alelo mutante e um alelo selvagem em cada locus.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais