Buscar

Os antibióticos são fármacos usados para exterminar microrganismos. Para criar um antibiótico efetivo, não um veneno qualquer, o truque é matar as ...

Os antibióticos são fármacos usados para exterminar microrganismos. Para criar um antibiótico efetivo, não um veneno qualquer, o truque é matar as bactérias sem prejudicar o paciente. A tradução é frequentemente o alvo dos antibióticos porque é essencial para todos os organismos vivos e apresenta diferenças significativas entre as células bacterianas e eucarióticas. Vários antibióticos se ligam seletivamente a ribossomos bacterianos e inibem diversas etapas na tradução, mas eles não afetam os ribossomos eucarióticos. As tetraciclinas, por exemplo, são uma classe de antibióticos que se ligam ao sítio A do ribossomo bacteriano e bloqueiam a entrada de tRNA carregados, visto que eles não têm efeito nos ribossomos eucarióticos. A neomicina se liga ao ribossomo próximo do sítio A e induz a erros de tradução, provavelmente ao provocar erros na ligação de tRNAs carregados ao sítio A. O cloranfenicol se liga à subunidade maior do ribossomo e bloqueia a formação da ligação peptídica. A estreptomicina se liga à subunidade menor do ribossomo e inibe o início, e a eritromicina bloqueia a translocação. Embora o cloranfenicol e a estreptomicina sejam potentes inibidores da tradução nas bactérias, eles não inibem a tradução em archaea. Muitos antibióticos bloqueiam etapas específicas na tradução, e diferentes antibióticos bloqueiam diferentes etapas na síntese proteica, como o início ou o alongamento. Por causa dessa especificidade, os antibióticos são usados para estudar o processo de síntese de proteínas.

Os antibióticos são fármacos usados para exterminar microrganismos.
A tradução é frequentemente o alvo dos antibióticos porque é essencial para todos os organismos vivos e apresenta diferenças significativas entre as células bacterianas e eucarióticas.
Vários antibióticos se ligam seletivamente a ribossomos bacterianos e inibem diversas etapas na tradução, mas eles não afetam os ribossomos eucarióticos.
As tetraciclinas se ligam ao sítio A do ribossomo bacteriano e bloqueiam a entrada de tRNA carregados, enquanto a neomicina se liga ao ribossomo próximo do sítio A e induz a erros de tradução.
O cloranfenicol se liga à subunidade maior do ribossomo e bloqueia a formação da ligação peptídica, enquanto a estreptomicina se liga à subunidade menor do ribossomo e inibe o início, e a eritromicina bloqueia a translocação.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 3, 4 e 5 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Todas as afirmativas estão corretas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais