Buscar

Qual é o papel do professor na educação inclusiva? O professor é o mediador entre o aluno e o conhecimento e cabe a ele promover situações pedagóg...

Qual é o papel do professor na educação inclusiva?

O professor é o mediador entre o aluno e o conhecimento e cabe a ele promover situações pedagógicas em que os alunos com necessidades educacionais especiais superem o senso comum e avancem em seu potencial humano afetivo, social e intelectual, quebrando as barreiras que se impõem.
Os professores precisam pensar na educação como um todo, promovendo a articulação entre os educadores e pensando na aprendizagem como um processo cooperativo e de transformação que proporcione a formação de alunos inseridos no mundo, e não mais em apenas uma comunidade local.
O professor deve realizar seu trabalho voltado ao direito da igualdade e de oportunidade a todos, o que não exige um único modo de educar, mas o de poder oferecer a cada indivíduo o que melhor atende às suas necessidades frente às suas características, interesses e habilidades.

Essa pergunta também está no material:

-PAPEL-DO-PROFESSOR-NA-EDUCACAO-INCLUSIVA
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do professor na educação inclusiva é fundamental para garantir que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento e possam desenvolver todo o seu potencial. O professor deve ser um mediador entre o aluno e o conhecimento, promovendo situações pedagógicas que permitam aos alunos com necessidades educacionais especiais superar as barreiras que se impõem. Além disso, o professor deve pensar na educação como um todo, promovendo a articulação entre os educadores e pensando na aprendizagem como um processo cooperativo e de transformação que proporcione a formação de alunos inseridos no mundo, e não mais em apenas uma comunidade local. O professor deve realizar seu trabalho voltado ao direito da igualdade e de oportunidade a todos, o que não exige um único modo de educar, mas o de poder oferecer a cada indivíduo o que melhor atende às suas necessidades frente às suas características, interesses e habilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais