Buscar

A abordagem nutricional da criança requer o conhecimento das transformações biopsicossociais que ela apresenta, a fim de oferecer condições ambient...

A abordagem nutricional da criança requer o conhecimento das transformações biopsicossociais que ela apresenta, a fim de oferecer condições ambientais favoráveis ao seu crescimento e desenvolvimento. Sobre as características das crianças, assinale a alternativa correta.

  • Na fase pré-escolar, ocorre a maturação óssea, porém o sistema imunológico continua imaturo em decorrência da diminuição da acidez intestinal e do aumento da colonização bacteriana.
  • Na fase pré-escolar, as crianças continuam apresentando velocidade aumentada e constante de crescimento.
  • Na fase escolar, a criança pode apresentar inapetência, que, se não tratada, pode gerar transtornos alimentares no futuro.
  • Nessa fase, há a independência das funções motoras e mais interesse em atividades físicas; ainda, mostram-se aptas à prática de esportes competitivos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Na fase pré-escolar, ocorre a maturação óssea, porém o sistema imunológico continua imaturo em decorrência da diminuição da acidez intestinal e do aumento da colonização bacteriana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais