Buscar

Quais as características do sistema circulatório das aves e quais os órgãos envolvidos? a) O sistema circulatório das aves é fechado, composto po...

Quais as características do sistema circulatório das aves e quais os órgãos envolvidos?


a) O sistema circulatório das aves é fechado, composto por coração, vasos sanguíneos e sangue. As artérias levam o sangue do coração para todo o corpo e as veias trazem o sangue de volta ao coração.
b) O sistema circulatório das aves é aberto, composto por coração, vasos sanguíneos e sangue. As artérias levam o sangue do coração para todo o corpo e as veias trazem o sangue de volta ao coração.
c) O sistema circulatório das aves é fechado, composto por coração, vasos linfáticos e sangue. As artérias levam o sangue do coração para todo o corpo e as veias trazem o sangue de volta ao coração.
d) O sistema circulatório das aves é aberto, composto por coração, vasos linfáticos e sangue. As artérias levam o sangue do coração para todo o corpo e as veias trazem o sangue de volta ao coração.

Essa pergunta também está no material:

Floriano Luciane S , 2013 - Anatomia e fisiologia das aves domésticas
94 pág.

Anatomia e Fisiologia das Aves Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O sistema circulatório das aves é fechado, composto por coração, vasos sanguíneos e sangue. As artérias levam o sangue do coração para todo o corpo e as veias trazem o sangue de volta ao coração. As aves possuem um coração com quatro câmaras, o que permite uma circulação mais eficiente e rápida do sangue. Além disso, as aves possuem um sistema de circulação pulmonar e outro de circulação sistêmica, que garantem a oxigenação adequada do sangue e a distribuição de nutrientes para todo o corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais