Buscar

Para sua multiplicação, os vírus, estruturas que não são constituídas por células, usam a maquinaria sintética das células que parasitam para produ...

Para sua multiplicação, os vírus, estruturas que não são constituídas por células, usam a maquinaria sintética das células que parasitam para produzir macromoléculas virais. Há apenas dois tipos celulares básicos: as células procariontes e as eucariontes. As células procariontes não têm núcleo - o genoma é separado do citoplasma por um envoltório - e, geralmente, não apresentam membranas que dividem o citoplasma em compartimentos. As bactérias do grupo das riquétsias e clamídias são células procariontes incompletas, que se multiplicam somente dentro das células completas (células eucarionte). As células eucariontes são maiores, estruturalmente mais complexas e contêm muito mais DNA; seus cromossomos são complexos, contêm numerosas proteínas, inclusive histonas, e ficam separados do citoplasma por uma membrana dupla, que contém poros, denominada envoltório nuclear. O citoplasma das células eucariontes é dividido por membranas em compartimentos que contêm moléculas distintas e que executam funções especializadas em cada compartimento, aumentando muito a eficiência dessas células. As células eucariontes das plantas, geralmente, apresentam um grande vacúolo citoplasmático, têm plastos e parede de celulose, armazenam amido como reserva energética e se comunicam por meio de plasmodesmos. Nas células eucariontes, a reserva energética principal é o glicogênio. Cloroplastos e mitocôndrias provavelmente se originaram de bactérias simbiontes que se estabeleceram de modo definitivo no citoplasma. Os seres vivos podem ser agrupados em cinco grandes grupos ou reinos: moneras, protistas, plantas, fungos e animais. Estudos filogenéticos moleculares, fundamentados principalmente no RNA ribossômico, separam os seres vivos em apenas três grandes grupos ou domínios: bactéria, árquea e eucária. Os dois primeiros domínios são constituídos por células procariontes; apenas o domínio eucária apresenta células eucariontes.
Para sua multiplicação, os vírus utilizam a maquinaria sintética das células que parasitam para produzir macromoléculas virais.
Há apenas dois tipos celulares básicos: as células procariontes e as eucariontes.
As células procariontes não têm núcleo e geralmente não apresentam membranas que dividem o citoplasma em compartimentos.
As células eucariontes são maiores, estruturalmente mais complexas e contêm muito mais DNA.
O citoplasma das células eucariontes é dividido por membranas em compartimentos que contêm moléculas distintas e que executam funções especializadas em cada compartimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Para sua multiplicação, os vírus utilizam a maquinaria sintética das células que parasitam para produzir macromoléculas virais."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais