Buscar

Confecção de cortes Rara estudo nos microscóRios óptico e microscópio de luz,22 A biologia celular e molecular estuda objetos muito pequenos, por ...

Confecção de cortes Rara estudo nos microscóRios óptico e microscópio de luz,22

A biologia celular e molecular estuda objetos muito pequenos, por isso depende inteiramente do aperfeiçoamento dos instrumentos e das técnicas de pesquisa.
Para estudo no microscópio óptico, os tecidos são fixados, cortados e corados; as imagens obtidas podem ser armazenadas em discos de computador e, posteriormente, processadas.
Os microscópios de contraste de fase facilitam o exame de células vivas.
Com o microscópio confocal, é possível fazer cortes ópticos da célula e a reconstituição tridimensional, por computação, das imagens digitalizadas de organelas e outros constituintes celulares.
O microscópio eletrônico de transmissão tem um poder de resolução mais de 100 vezes superior ao do microscópio óptico e revelou numerosas minúcias da estrutura celular que não eram sequer percebidas anteriormente, revolucionando os estudos sobre as células.
O microscópio eletrônico de varredura visa ao estudo das superfícies externas e internas das células e organelas.
A imunocitoquímica é empregada para a localização de macromoléculas celulares específicas.
Nas culturas, as células podem ser mantidas vivas e proliferando por muito tempo, o que facilita o estudo de suas funções.
As organelas podem ser isoladas das células por centrifugação fracionada (centrifugação diferencial).
A cromatografia em coluna é uma técnica utilizada para separar macromoléculas celulares.
A técnica de eletroforese pode ser utilizada para identificar macromoléculas e para determinar o tamanho das moléculas proteicas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre as técnicas e instrumentos utilizados na biologia celular e molecular para o estudo de objetos muito pequenos, como as células. São mencionados o microscópio óptico, o microscópio de contraste de fase, o microscópio confocal, o microscópio eletrônico de transmissão e o microscópio eletrônico de varredura, além de técnicas como a imunocitoquímica, a centrifugação fracionada, a cromatografia em coluna e a eletroforese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais