Buscar

Imagine a seguinte situação: você está atuando como árbitro do jogo de basquete dos seus alunos. Um dos alunos cai ao chão do lado oposto da quadra...

Imagine a seguinte situação: você está atuando como árbitro do jogo de basquete dos seus alunos. Um dos alunos cai ao chão do lado oposto da quadra aos berros de tanta dor. Você corre até ele e percebe que seu tornozelo está completamente fora do padrão normal, virado totalmente para trás. E, então, o que fazer? Descreva detalhadamente as medidas de socorro desta emergência.

Ao abordar os alunos, mantenha a calma e limpe a área circundante de quaisquer espectadores.
Procure ajuda profissional e inicie os primeiros socorros.
Mantenha o aluno calmo apesar da dor, explique-lhe a situação enquanto ele estiver consciente e diga-lhe que em breve chegará ajuda profissional.
Avalie seu pulso central e frequência respiratória para avaliar outras possíveis lesões.
Coloque a vítima em posição estável, de preferência em decúbito dorsal.
Se você acha que a imobilização proporcionará conforto sem aumentar o risco, tire os sapatos, aplique um pouco de tração no tornozelo para colocá-lo em uma posição anatômica e, a seguir, imobilize a articulação com uma tala que envolve da lateral do tornozelo até a sola do pé. As talas podem ser improvisadas em papelão ou outros materiais que proporcionem alguma rigidez.
Em caso de dúvida ou não tiver certeza do que fazer, tente colocar a vítima em uma posição o mais anatômica possível, movendo o ferimento o menos possível. Imobilize a ferida como está. Ou, se não souber o que fazer, peça à vítima que se acalme e aguarde ajuda profissional.

Essa pergunta também está no material:

SORAYA - Primeiros Socorros
2 pág.

Primeiros Socorros Centro de Profissionalização e Educação TécnicaCentro de Profissionalização e Educação Técnica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação descrita, é importante manter a calma e agir rapidamente para prestar os primeiros socorros ao aluno. As medidas de socorro incluem: 1. Abordar os alunos e limpar a área circundante de quaisquer espectadores para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos. 2. Procurar ajuda profissional imediatamente, ligando para o serviço de emergência ou pedindo a alguém que faça isso. 3. Avaliar o estado da vítima, verificando sua frequência respiratória e pulso central para avaliar outras possíveis lesões. 4. Manter o aluno calmo apesar da dor, explicando-lhe a situação enquanto ele estiver consciente e dizendo-lhe que em breve chegará ajuda profissional. 5. Colocar a vítima em posição estável, de preferência em decúbito dorsal, para evitar movimentos desnecessários e possíveis agravamentos da lesão. 6. Se a imobilização proporcionar conforto sem aumentar o risco, tire os sapatos, aplique um pouco de tração no tornozelo para colocá-lo em uma posição anatômica e, a seguir, imobilize a articulação com uma tala que envolve da lateral do tornozelo até a sola do pé. As talas podem ser improvisadas em papelão ou outros materiais que proporcionem alguma rigidez. 7. Em caso de dúvida ou não tiver certeza do que fazer, tente colocar a vítima em uma posição o mais anatômica possível, movendo o ferimento o menos possível. Imobilize a ferida como está. Ou, se não souber o que fazer, peça à vítima que se acalme e aguarde ajuda profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais