Buscar

Na aula 2, estudamos a perspectiva da ética no período que se desenvolveu a partir dos séculos XVI e XVII, centrado no racionalismo, nas novas idei...

Na aula 2, estudamos a perspectiva da ética no período que se desenvolveu a partir dos séculos XVI e XVII, centrado no racionalismo, nas novas ideias, em concepções e sensos de investigação científica. No prisma da ética, a modernidade traz o advento do indivíduo, da consciência, da experiência e da atividade racional crítica, com forte oposição aos modos tradicionais de bases religiosas.



Fonte: rota de aprendizagem impressa – aula 02.



Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de ética, assinale a alternativa que indica o período descrito no texto acima:

AÉtica na antiguidade clássica (humanismo grego).

BÉtica na idade média.

CÉtica no renascimento.

DÉtica na revolução industrial.

EÉtica no mundo moderno.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E - Ética no mundo moderno. O texto descreve a perspectiva da ética no período que se desenvolveu a partir dos séculos XVI e XVII, centrado no racionalismo, nas novas ideias, em concepções e sensos de investigação científica, o que caracteriza a modernidade. Além disso, o texto menciona que a modernidade trouxe o advento do indivíduo, da consciência, da experiência e da atividade racional crítica, o que reforça a ideia de que se trata da ética no mundo moderno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais