Buscar

Na aula 2, estudamos a perspectiva da ética no período caracterizado por ser uma nova forma de cultura, com valores críticos nas artes, na literatu...

Na aula 2, estudamos a perspectiva da ética no período caracterizado por ser uma nova forma de cultura, com valores críticos nas artes, na literatura e nas ciências, sendo o período histórico em que ocorreram as Grandes Navegações e a descoberta do Novo Mundo, tendo avanços nos estudos da anatomia humana e a volta de estudos clássicos em literatura, filosofia e arquitetura.



Fonte: rota de aprendizagem impressa – aula 02.



Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de ética, assinale a alternativa que indica o período descrito no texto acima:

AÉtica na antiguidade clássica (humanismo grego).

BÉtica na idade média.

CÉtica no renascimento.

DÉtica na revolução industrial.

EÉtica no mundo moderno.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ética no Renascimento. O texto descreve um período histórico caracterizado por uma nova forma de cultura, com valores críticos nas artes, na literatura e nas ciências, que é justamente o Renascimento. Além disso, o texto menciona a volta de estudos clássicos em literatura, filosofia e arquitetura, o que também é uma característica do Renascimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais