Buscar

Um novo estudo do Centro de Negócios Familiares da Universidade de St. Gallen, na Suíça, listou as 500 maiores empresas de família por receita. A g...

Um novo estudo do Centro de Negócios Familiares da Universidade de St. Gallen, na Suíça, listou as 500 maiores empresas de família por receita. A gigante varejista Walmart, dos Walton, aparece no topo do ranking, com receita de US$ 476 bilhões por ano. A empresa é seguida pela alemã Volkswagen, dos Porsche, e a norte-americana Berkshire Hathaway, de Warren Buffet. O Brasil é representado por 15 empresas na lista. Duas delas, entre as 25 primeiras colocadas: o Itaú Unibanco (18ª posição), dos Moreira Salles, e a JBS (24ª), da família Batista. O ranking ainda inclui Odebrecht (26ª) e Camargo Corrêa (138ª), envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.


"Brasil tem 15 empresas entre as maiores companhias familiares do mundo". época Negócios, 20 abr. 2015. Disponível em: . Acesso em: 20 abr. 2017.

No plano da segurança, como as empresas familiares são caracterizadas?

A) São empresas compostas por pessoas da mesma origem, havendo mais flexibilidade dos gestores para acatar as sugestões de segurança.

B) Uma vez que são empresas tradicionais, caracterizam-se como abertas a novas visões de segurança.

C) Normalmente, são empresas nas quais a direção não aceita qualquer proposta dos gestores em segurança.

D) São consideradas tradicionais. Assim, o gestor em segurança deve ser flexível com a direção para negociar o melhor plano de segurança, em que tanto a direção familiar quanto as regras de proteção devem ser satisfatoriamente cumpridas.

E) A visão pragmática prevalece em empresas familiares. Assim, o gestor deve elaborar um plano no qual prevaleça apenas a visão estratégica e teórica para compensar a característica da direção dessas empresas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta é a letra D) São consideradas tradicionais. Assim, o gestor em segurança deve ser flexível com a direção para negociar o melhor plano de segurança, em que tanto a direção familiar quanto as regras de proteção devem ser satisfatoriamente cumpridas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais