Buscar

A avaliação dos riscos permite identificar as ameaças aos ativos (tudo que representa valor para o negócio – humanos, tecnológicos e físicos), as v...

A avaliação dos riscos permite identificar as ameaças aos ativos (tudo que representa valor para o negócio – humanos, tecnológicos e físicos), as vulnerabilidades e as suas probabilidades de ocorrência, e também os seus impactos sobre as organizações (CROUHY, 2000).


A ______________________ passa primeiro por uma _____________________, na qual se insere a análise de riscos; e, posteriormente, por uma avaliação quantitativa, na qual estes são mensurados.

As palavras que completam, corretamente, essas lacunas são:

a) comunicação dos riscos; etapa qualitativa.

b) avaliação de riscos; etapa quantitativa.

c) avaliação de riscos; etapa qualitativa.

d) avaliação de casos; etapa qualitativa.

e)análise de riscos; etapa qualitativa.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) avaliação de riscos; etapa qualitativa." A avaliação de riscos é um processo que envolve a identificação das ameaças aos ativos, das vulnerabilidades e das suas probabilidades de ocorrência, bem como dos seus impactos sobre as organizações. Esse processo passa primeiro por uma avaliação de riscos, na qual se insere a análise qualitativa; e, posteriormente, por uma avaliação quantitativa, na qual esses riscos são mensurados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais