Buscar

A certificação ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) – é uma norma internacional que permite às empresas demonstrar o compromisso assumido...

A certificação ISO 14001 – Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) – é uma norma internacional que permite às empresas demonstrar o compromisso assumido com a proteção do ambiente através da gestão dos riscos ambientais associados à atividade desenvolvida. Ao assumir a responsabilidade ambiental, além da redução do impacto ambiental procedente da sua atividade, é projetada e reforçada a imagem comercial sustentável da empresa. A ISO 14001 auxilia na identificação e gestão dos riscos ambientais associados aos processos internos da atividade desenvolvida pela organização. Esta norma identifica requisitos para a uma gestão eficaz dos riscos, considerando a prevenção e proteção do ambiente, conformidade legal e necessidades socioeconômicas.

Considerando o texto em questão, analise as seguintes questões sobre a aplicação da norma ISO 14001.

 

I. A implementação da ISO 14001 depende de uma decisão das lideranças da empresa, que devem firmar os propósitos e compromissos de melhoria ambiental.

II. O cumprimento das exigências da ISO 14001 confere à empresa uma certificação conforme os padrões internacionais de melhoria ambiental.

III. A ISO 14001 é uma norma aplicável para sistema de gestão ambiental de empresas de médio e grande porte, haja vista os altos custos de sua implementação.

É correto o que se afirma em

Alternativas:

  • a)
  • I, apenas.
  • b)
  • III, apenas.
  • c)
  • I e II, apenas.
  • d)
  • II e III, apenas.
  • e)
  • I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I e II, apenas". Justificativa: I. A implementação da ISO 14001 depende de uma decisão das lideranças da empresa, que devem firmar os propósitos e compromissos de melhoria ambiental. (Correta) II. O cumprimento das exigências da ISO 14001 confere à empresa uma certificação conforme os padrões internacionais de melhoria ambiental. (Correta) III. A ISO 14001 é uma norma aplicável para sistema de gestão ambiental de empresas de médio e grande porte, haja vista os altos custos de sua implementação. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais