Buscar

Considerando o cenário apresentado e o seu conhecimento acerca da importância do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) na busca por maior governan...

Considerando o cenário apresentado e o seu conhecimento acerca da importância do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) na busca por maior governança e maturidade na área de Tecnologia da Informação no mercado de trabalho, responda às seguintes questões:

1) Como a implementação eficaz do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM), seguindo as diretrizes da ITIL® V3, pode ajudar as empresas a melhorar seus serviços de TI e fornecer mais valor aos clientes? 

2) Quais são os desafios que as empresas podem enfrentar ao implementar o ITSM e como podem superá-los?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) A implementação eficaz do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM), seguindo as diretrizes da ITIL® V3, pode ajudar as empresas a melhorar seus serviços de TI e fornecer mais valor aos clientes, pois a ITIL® V3 é um conjunto de boas práticas que visa aprimorar a qualidade dos serviços de TI, aumentar a satisfação do cliente e reduzir os custos operacionais. Com a implementação do ITSM, as empresas podem ter uma visão mais clara dos serviços de TI que oferecem, melhorar a gestão de incidentes, problemas e mudanças, além de aumentar a eficiência e eficácia dos processos de TI. 2) Os desafios que as empresas podem enfrentar ao implementar o ITSM incluem a resistência à mudança, a falta de recursos financeiros e humanos, a falta de conhecimento e habilidades em ITSM, a falta de comprometimento da alta administração e a falta de integração com outros processos de negócios. Para superar esses desafios, as empresas podem investir em treinamento e capacitação de seus funcionários, envolver a alta administração no processo de implementação, definir claramente os objetivos e benefícios da implementação do ITSM, além de buscar a integração com outros processos de negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais