Buscar

1O framework de coleção do Java, na programação orientada a objetos, auxilia o desenvolvimento de software, melhorando a legibilidade e facilitando...

1O framework de coleção do Java, na programação orientada a objetos, auxilia o desenvolvimento de software, melhorando a legibilidade e facilitando a implementação e manutenção. Dentre os tipos de coleções mais utilizados, o ArrayList é um deles, o qual permite que se adicione uma lista de objetos, os quais podem ser acessados e trabalhados através de um simples e tradicional comando "for". Neste contexto, implemente uma classe qualquer que adicione uma lista de objetos a um ArrayList, e no final, a lista seja varrida e imprima algum valor de cada objeto da lista.

O framework de coleção do Java auxilia o desenvolvimento de software.
O ArrayList é um tipo de coleção que permite adicionar uma lista de objetos.
Os objetos adicionados ao ArrayList podem ser acessados e trabalhados através de um comando "for".
É necessário implementar uma classe que adicione uma lista de objetos a um ArrayList e imprima algum valor de cada objeto da lista.

Essa pergunta também está no material:

Programação Orientada a Objetos (Discursiva)
2 pág.

Engenharia de Software I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para implementar uma classe que adicione uma lista de objetos a um ArrayList e imprima algum valor de cada objeto da lista, você pode seguir o exemplo abaixo: ```java import java.util.ArrayList; public class ExemploArrayList { public static void main(String[] args) { // Criação do ArrayList ArrayList lista = new ArrayList<>(); // Adição de objetos à lista lista.add("Objeto 1"); lista.add("Objeto 2"); lista.add("Objeto 3"); // Varredura da lista e impressão de cada objeto for (String objeto : lista) { System.out.println(objeto); } } } ``` Nesse exemplo, foi criado um ArrayList do tipo String e adicionados três objetos à lista. Em seguida, foi feita a varredura da lista utilizando um laço for-each e impresso o valor de cada objeto. Você pode adaptar esse exemplo para a sua necessidade, criando uma classe que adicione uma lista de objetos de qualquer tipo ao ArrayList e imprima algum valor de cada objeto da lista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais