Buscar

4. Prática de questões do exame de suficiência do CFC 4.1 (2021/2 q. 43) De acordo com o que preconiza a Resolução CFC nº 1.328/2011, assinale a a...

4. Prática de questões do exame de suficiência do CFC

4.1 (2021/2 q. 43) De acordo com o que preconiza a Resolução CFC nº 1.328/2011, assinale a afirmativa correta.

A) Determinado contador, quando atua como perito contador, não precisa seguir as Normas Brasileiras de Contabilidade, pois se trata de um trabalho além do que preconiza tal regulamento.

B) As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais somente estabelecem preceitos de conduta profissional e padrões e procedimentos técnicos necessários para o adequado exercício profissional.

C) Quando o Conselho Federal de Contabilidade emite um documento que busca esclarecer assuntos de natureza contábil, com a definição de procedimentos a serem observados, tem-se uma Interpretação Técnica.

D) Quando se elabora uma Norma Brasileira de Contabilidade para ser aplicada em casos de asseguração convergente com as Normas Internacionais de Asseguração emitidas pela IFAC, trata-se de uma Norma de Asseguração de Informação Não Histórica – NBC TO.

As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais somente estabelecem preceitos de conduta profissional e padrões e procedimentos técnicos necessários para o adequado exercício profissional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais somente estabelecem preceitos de conduta profissional e padrões e procedimentos técnicos necessários para o adequado exercício profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais