Buscar

What is the difference between prescrição intercorrente or superveniente and prescrição retroativa? a) Prescrição intercorrente ou superveniente ...

What is the difference between prescrição intercorrente or superveniente and prescrição retroativa?


a) Prescrição intercorrente ou superveniente é calculada da sentença condenatória recorrível para frente, enquanto a prescrição retroativa é calculada da sentença condenatória para trás.
b) Prescrição intercorrente ou superveniente é uma espécie de prescrição penal progressiva, enquanto a prescrição retroativa é uma espécie de prescrição penal regressive.
c) Prescrição intercorrente ou superveniente ocorre após o trânsito em julgado da condenação para a acusação, enquanto a prescrição retroativa ocorre antes do trânsito em julgado da condenação para a defesa.

Essa pergunta também está no material:

CS 2022 - Direito Penal Geral
442 pág.

Direito Penal I Instituto de Ensino e Pesquisa ObjetivoInstituto de Ensino e Pesquisa Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Prescrição intercorrente ou superveniente é calculada da sentença condenatória recorrível para frente, enquanto a prescrição retroativa é calculada da sentença condenatória para trás. A prescrição intercorrente ou superveniente é aquela que ocorre durante o curso do processo, após a sentença condenatória recorrível, ou seja, após a sentença que ainda pode ser objeto de recurso. Já a prescrição retroativa é aquela que ocorre antes da sentença condenatória, ou seja, antes do trânsito em julgado da sentença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais