Buscar

Assinale a alternativa correta, que cita como devem ser o ensino de lutas na Educação Física escolar: Condizentes com as especificidade...

Assinale a alternativa correta, que cita como devem ser o ensino de lutas na Educação Física escolar:

Condizentes com as especificidades do contexto escolar, contribuindo para a formação ética e cidadã dos alunos na escola, local de socialização e democratização da cultura, onde as lutas devem fazer parte.


a) Passar pelo processo de esportivização, transformando-se em modalidades esportivas que buscam desenvolver capacidades atléticas nos alunos.
b) Deve ser um modelo exato a ser construído com os alunos, focando no desenvolvimento de habilidades motoras, com metodologia de desenvolvimento motor bem definida e sistematizada.
c) Condizentes com as especificidades do contexto escolar, contribuindo para a formação ética e cidadã dos alunos na escola, local de socialização e democratização da cultura, onde as lutas devem fazer parte.
d) Transportar as lutas da forma que elas existem na sociedade, mostrando todo o seu potencial midiático e exaltando como a agressividade pode ser bela e plástica, desde que atenda a regras pré estabelecidas.
e) Focada nos filmes, desenhos, gibis, mangás, e outras formas encontradas no cotidiano onde demonstram aspectos sobre as lutas, seja por meio da apresentação de feitos incríveis, vinculando-as às representações de heróis capazes de fazer uma série de ações impossíveis.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Metodologia do Ensino de Lutas na Escola
5 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Condizentes com as especificidades do contexto escolar, contribuindo para a formação ética e cidadã dos alunos na escola, local de socialização e democratização da cultura, onde as lutas devem fazer parte. O ensino de lutas na Educação Física escolar deve ser condizente com as especificidades do contexto escolar, contribuindo para a formação ética e cidadã dos alunos na escola, local de socialização e democratização da cultura, onde as lutas devem fazer parte. É importante que o ensino de lutas seja realizado de forma a promover a cultura de paz, o respeito mútuo e a cooperação entre os alunos, e não a violência ou a competição desenfreada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais