Buscar

AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE E FUNCIONALIDADE EM IDOSOS TRATADOS PELO MÉTODO WATSU NA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DO CESUPA O estudo é um estudo ...

AVALIAÇÃO DA FLEXIBILIDADE E FUNCIONALIDADE EM IDOSOS TRATADOS PELO MÉTODO WATSU NA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA DO CESUPA

O estudo é um estudo do tipo exploratório, experimental, transversal, com abordagem quantitativa.
A amostra foi composta por pacientes de ambos os sexos, com idade a partir de 60 anos, sem auxílio de cuidadores, e que não possuíssem distúrbios neurológicos, traumato-ortopédicos e reumatológicos graves, que limitassem os movimentos.
Foram realizadas as sessões com o método Watsu nível I, em temperatura de 34,5ºC aproximadamente, onde foi utilizado o protocolo de tratamento criado por Harold Dull, o “Fluxo Básico e livre flutuação”.
O teste de Fisher foi utilizado para verificar se a variância das medições de flexibilidade no banco de Wells dos idosos são iguais ou significativamente diferentes.
O teste “t” de Student para comparação de médias foi utilizado para verificar se as médias obtidas nas avaliações do escore de independência funcional e da flexibilidade antes e após as sessões de Watsu são iguais ou significativamente diferentes.

Essa pergunta também está no material:

LIVRO FISIOTERAPIA AQUÁTICA
264 pág.

Fisioterapia Aquática Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estudo descrito é do tipo exploratório, experimental, transversal, com abordagem quantitativa. A amostra foi composta por pacientes de ambos os sexos, com idade a partir de 60 anos, sem auxílio de cuidadores, e que não possuíssem distúrbios neurológicos, traumato-ortopédicos e reumatológicos graves, que limitassem os movimentos. Foram realizadas sessões com o método Watsu nível I, em temperatura de 34,5ºC aproximadamente, onde foi utilizado o protocolo de tratamento criado por Harold Dull, o “Fluxo Básico e livre flutuação”. O teste de Fisher foi utilizado para verificar se a variância das medições de flexibilidade no banco de Wells dos idosos são iguais ou significativamente diferentes. O teste “t” de Student para comparação de médias foi utilizado para verificar se as médias obtidas nas avaliações do escore de independência funcional e da flexibilidade antes e após as sessões de Watsu são iguais ou significativamente diferentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais