Buscar

O licenciamento ambiental de atividades efetivas ou potencialmente poluidoras é um dos principais instrumentos da PNMA (Lei n. 6.938/1981, art. 9º,...

O licenciamento ambiental de atividades efetivas ou potencialmente poluidoras é um dos principais instrumentos da PNMA (Lei n. 6.938/1981, art. 9º, inciso IV), de caráter preventivo, que objetiva conjugar a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico. Por meio do licenciamento ambiental, a administração pública, no uso de suas atribuições: I–) Determina condições e limites para o exercício de certas atividades. Como instrumento comprobatório de que as mencionadas atividades estão sendo fiscalizadas, a administração expede documentos (licenças), pelos quais é assegurado o exercício legal da atividade. II–) Determina o licenciamento ambiental, mediante pagamento de propina. III–) Determina a realização de fiscalizações parciais, remotas e pouco eficientes para a proteção do meio ambiente. IV–) Expede o licenciamento ambiental somente para grandes empresas comprometidas com dívidas fiscais perante a Receita Federal. Está correto o que se afirma em:

O licenciamento ambiental é um dos principais instrumentos da PNMA.
O licenciamento ambiental objetiva conjugar a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico.
Por meio do licenciamento ambiental, a administração pública determina condições e limites para o exercício de certas atividades.
Por meio do licenciamento ambiental, a administração pública determina o licenciamento ambiental, mediante pagamento de propina.
Por meio do licenciamento ambiental, a administração pública determina a realização de fiscalizações parciais, remotas e pouco eficientes para a proteção do meio ambiente.
Por meio do licenciamento ambiental, a administração pública expede o licenciamento ambiental somente para grandes empresas comprometidas com dívidas fiscais perante a Receita Federal.
A) I, apenas.
B) I, II, III e IV.
C) I, II e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais