Buscar

Sobre os projetos de reforma urbana no Brasil, avalie as alternativas e assinale a opção correta. A) A reforma carioca, ocorrida em 1930, buscou r...

Sobre os projetos de reforma urbana no Brasil, avalie as alternativas e assinale a opção correta.

A) A reforma carioca, ocorrida em 1930, buscou referências na capital e na cultura francesa de modo geral, almejando uma cópia fiel da reforma urbana de Cerdá.
B) A reforma urbana em Salvador, pensada para equacionar tanto os objetivos locais como os objetivos nacionais, foi dividida em duas frentes, uma sob o comando do governo federal e outra sob a responsabilidade do municipal.
C) A reforma empreendida por Pereira Passos, em termos de sua arquitetura e equipamentos urbanos, buscou referências na capital e na cultura espanhola.
D) A reforma de Juscelino em Brasília, em termos de sua arquitetura e equipamentos urbanos, arranjo viário e urbanístico, buscou referências na capital e na cultura francesa de modo geral, almejando uma cópia fiel da reforma urbana de Haussmann.
E) A reforma empreendida por Pereira Passos no Rio de Janeiro, em termos de sua arquitetura e equipamentos urbanos, arranjo viário e urbanístico, buscou referências na capital e na cultura francesa de modo geral, sem almejar uma cópia fiel da reforma urbana de Haussmann.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A reforma empreendida por Pereira Passos no Rio de Janeiro, em termos de sua arquitetura e equipamentos urbanos, arranjo viário e urbanístico, buscou referências na capital e na cultura francesa de modo geral, sem almejar uma cópia fiel da reforma urbana de Haussmann.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais