Buscar

Considerando o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para que uma edificação permaneça em equilíbrio estático, ...

Considerando o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Para que uma edificação permaneça em equilíbrio estático, é necessário, mas não suficiente, que as dimensões de elementos constituintes sejam corretamente determinadas. PORQUE II. Embora os elementos sejam corretamente dimensionados, a estrutura pode perder o equilíbrio se seus apoios ou as ligações entre esses elementos, denominados vínculos, não forem corretamente projetados. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. C) As asserções I e II são proposições falsas. D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. E) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

I. Para que uma edificação permaneça em equilíbrio estático, é necessário, mas não suficiente, que as dimensões de elementos constituintes sejam corretamente determinadas.
II. Embora os elementos sejam corretamente dimensionados, a estrutura pode perder o equilíbrio se seus apoios ou as ligações entre esses elementos, denominados vínculos, não forem corretamente projetados.
A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
C) As asserções I e II são proposições falsas.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
E) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A primeira asserção é verdadeira, pois para que uma edificação permaneça em equilíbrio estático, é necessário que as dimensões dos elementos constituintes sejam corretamente determinadas. No entanto, essa condição não é suficiente para garantir o equilíbrio estático da estrutura. A segunda asserção também é verdadeira, pois mesmo que os elementos sejam corretamente dimensionados, a estrutura pode perder o equilíbrio se seus apoios ou as ligações entre esses elementos, denominados vínculos, não forem corretamente projetados. Além disso, a segunda asserção justifica a primeira, pois mostra que a correta determinação das dimensões dos elementos constituintes é necessária, mas não suficiente, para garantir o equilíbrio estático da estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais